Hospedagem barata. Hostel em Lisboa na baixa chiado


Viajar é uma arte. Arte de conseguir bons preços na estadia, local adequado, arte de utilizar transporte público evitando taxis, arte de visitar pontos turísticos gastando nada, de apreciar uma comida local sem deixar a carteira limpa em um único jantar, e mais que tudo, arte de resistir as tentações das ofertas gringas. Com tudo isso você não deixa de ser um artista e dos bons!!

Quem tem dinheiro não precisa passar pelos perrengues dessa arte diferenciada. Nem por isso, os menos endinheirados devem deixar de puxar mala por aí, de conhecer lugares, cultura, apreciar a beleza do mundo, seja ele próximo a você ou mais distante. Nós brasileiros que somos artistas por natureza na arte de viver com o pouco ou nada, temos a sorte no quesito compra de passagens, que dá o primeiro impulso. Quem não tem reserva para mini férias tem oportunidade de comprar passagens parceladas em até 10 vezes com as companhias aéreas ou nas agências de viagens. E para estadias mais baratas, como fazer? Existe uma arte?

Se estás mesmo com vontade de conhecer lugares diferentes e viajas a sós, a opção de estadia é HOSTEL, os famosos albergues, em outra palavra. É ter que dividir o quarto com desconhecidos, o banheiro, ouvir conversas em horas impróprias,  acordar no meio da noite com o novo que chega de viagem arrastando a mala ou que chega da farra nas madrugadas. De alguma forma, todos se respeitam e ao final você descobre que não foi tão ruim assim. 

Se vais a Lisboa por exemplo e não se importa na divisão de quarto com qualquer um, apresento nesse post um dos hostels que me hospedei. Falarei do primeiro em outro. Ambos são da mesma rede. LIVING LOUNGE, esse é o nome e fica em frente ao metrô da baixa-chiado, na rua do Crucifixo. 
Se tiveres animado, poderás fazer suas compras e preparar a sua comida


O que nao gostei do quarto foi quanto as cortinas que não saem do lugar ao serem puxadas para cobrir a claridade a noite
Banheiro estava sempre limpo
cheio de pequenos detalhes. Janela voltada para a rua e, ao fundo, a FNAC.
O local é silencioso. O quarto que me hospedei não tinha vista, pois dava para os fundos de outros prédios. 
É chato ter que dormir com estranhos? Sim, mas se a grana tá curta e não tens um amigo onde se hospedar, vá de hostel. Você encontra várias opções e grandes ofertas pelo mundo na  HOSTELWOLRD.  Eu sempre faço as reservas nesse site.

Xoxo e volte que falarei do outro hostel, a sister do Living.

Comentários