Praia brasileira e nordestina: paraíso desprezado?

Eu vou, mas eu volto. Nada melhor que o país da gente, a pátria amada. Aquela que nos faz rir, que nos faz chorar, que nos alegra quando deparamos com as praias mais lindas da vida, o país que até então é abençoado pela natureza - sem terremotos, tsunamis, hurricanes/furacões. Um país enorme, com todos os recursos naturais que os demais sonham em ter. É tamanha beleza que não cabe no próprio país nem no coração. Ô sorte a nossa em nascer nessa terra em que o mundo põe os olhos, principalmente no grande brócolis chamado AMAZONIA. 

Por um minuto tudo parece realmente lindo. Sim, ele é lindo, mas as vidas que nele habitam choram, não se sentem seguras em todos os sentidos. Se sentem roubados. Brasil seria perfeito se não fosse a tamanha desorganização, para não falar roubalheira em todos os poderes, sem exceção. O que mais envergonha? Todos eles - o legislativo, o executivo e o Judiciário. Sim, a suprema Corte, a esperança da chamada justiça vai pra lista.  Parece não ter fim tamanha corrupção. Os recursos que vem do povo não voltam para o povo. Que país é esse? Se trocássemos todos as pessoas dos 3 poderes por uma de outra nação, será que o Brasil tomaria rumo? Pensa aí....

O papo não está bom e eu não voltei para falar de desgraças. O lado bom da vida continua e é ele que nos irradia, nos dá força para vencer cada dia. Então, partiu ver a praia mais linda desse Brasil.kkkk. É linda porque aqui estou, é aqui que vivo no momento e, não importa onde nem lugar, porque onde estamos os olhos devem ver o que há de mais belo e aprender a amar cada cantinho. Passe a observar o seu canto, depois me fale.
Agora olhe bem essa orla que está na maré baixa. Não vai dizer que é linda? Claro que é. Não passou pela sua cabeça por um segundo sequer em estar ali? Ela tem areia. Você, talvez, não imagina quão maravilhoso é poder caminhar por praias de areia, poder entrar no mar sem pedrarias....eu já experimentei praias sem areia. Não é legal. Aqui é perfeito para caminhar, brincar, rolar, fazer mil e uma estripulias. E aí você não dá valor as praias brasileiras? Que isso fia, quero dizer....prefeito ou administrador das praias de Parnamirim, no Rio Grande do Norte...isso é Brasil gente, acorda? Veja essa maravilha e faça valer $$$ o que a natureza oferece. Invista nas orlas, nas vilas ao seu redor e terás retorno com o turismo. Lá fora, do outro lado do oceano, seria um pedaço do céu. Deixa eu repetir: Acorda Brasil, acorda nordeste.
E aí você torce o bico. As fotos não estão boas. Claro que não, foram tiradas de celular, que arrisquei ficar sem ele ao sair por ai, agora imagina se eu andasse pela orla com uma câmera profissional?!!  Esqueça a violência que estamos quase acostumados e enraivados, feche os olhos e imagine a praia perto de você, não importa onde. Veja a beleza existente em cada canto. Não tem praia? Idealize o campo, a montanha, o rio e, sorria mais, viva o seu dia, o seu momento. Amanhã pode ser tarde demais.
Por que eu falo assim? Vou contar nos próximos posts. Viajei e não aproveitei os lugares por onde passei. Será que volto um dia para consertar isso? Não sei se a vida me dará oportunidades. Já ouvistes que o cavalo passa arriado apenas uma vez na vida? Portanto, viva cada dia como se fosse o último - dentro das responsabilidades e de acordo com a lei, claro!!!..afinal, sou advogada. Precisa dos serviços advocatícios? Estou a disposição e não importa onde. 

Acompanhe os próximos posts....

Estou pensando em mudar o nome do blog. Só não sei ainda para qual. Os poucos amigos que tenho não são favoráveis com o nome vivasosodreams. 

Xoxô!!

Comentários