Voando com a Qatar

Amo viajar e, nessa aventura com vôos curtos ou longos, sempre vou na classe econômica por absoluta falta de grana para desfrutar das regalias da classe executiva ou primeira. Nestas últimas, além do conforto para as pernas que podem ser esticadas praticamente como se estivesse em uma cama e ter boas horas de sono,  eles não poupam esforços no tratamento chamado COMIDA!!!!


A classe econômica é sofredora. Não sei você, mas a minha experiência voando 14 horas e 45 minutos pela Qatar Airways foi uma das piores até então já realizadas no quesito COMIDA. Durante todo o período foram servidas duas refeições: um lanchinho e um jantar ou almoço, pois devido ao longo percurso não dá para saber se estás almoçando ou jantando. Esqueças bebida alcoólica. Eles vão te servir um copo de vinho dos péssimos e não adianta indagar por mais uma gota. Pelo menos aconteceu comigo.

A Qatar é conhecida como uma das melhores companhias aéreas do mundo. Logo pensei que o serviço de bordo seria maravilhoso tanto quanto o da Emirates, ainda que na classe econômica. Só que não!!!
comida servida durante todo o trajeto. O jantar estava okay!
Resultado da experiência: o lanche foi um mini cook de gosto duvidoso e pão com recheio - parece esfirra mas com gosto super estranho, que não consegui comer devido ao sabor, isso depois de longas horas de vôos sem que a companhia ofertasse comida. Antes, fui reclamar se havia algo para forrar o estômago depois de 5 horas voando, obtive resposta que o LANCHE seria servido em breve. Fui salva por uma barra de cereal que estava esquecida na minha bolsa, pois foi impossível comer o lanchinho de forma a ludibriar a fome. Quanto a refeição quente estava OK - a carne estava dura,   portanto, aquém de várias companhias aéreas que não possuem crédito e que rodam por ai fazendo estômagos felizes. 

Passado algumas horas que serviram o tal lanchinho, indaguei se havia algo para comer - afinal, o jantar estava demorando horas e horas. Sim, claro. O mesmo pão/esfirra.  E então, não restou outra opção a não ser passar por umas boas horas de fome!!! Por um lado é ótimo para uma dieta forçada, mas estômago vazio não permite um bom sono. E você provavelmente deve estar pensando ser chatice da minha parte, pois pela foto parece estar saboroso. Eu pensei a mesma coisa. Gente, eu como qualquer coisa, mas o lanche não deu certo pelo sabor e cheiro, e olhe que passei 13 dias em Doha me deliciando das comidas locais sem qualquer problema de rejeição.

Provavelmente a Qatar possui outras opções de lanche e, talvez,  foi azar daquele dia. De qualquer forma fica a dica: vai viajar com a Qatar na segunda classe? Leve lanchinho na bolsa .

Comentários