Praia. Corre que seca, caminhe, exercite...


No entardecer e no amanhecer, esses são os horários prediletos para se apreciar uma praia, dizem os dermatologistas, de preferência na madrugada, antes do sol começar a arder a pele. E você indaga: como assim que alguém irá madrugar para ir a praia? Se você mora no nordeste brasileiro vai entender. Aqui a sensação de queimadura começa as 8 da manhã.  

Há várias razões para se levantar cedo e começar o dia com caminhada ou corrida na praia. Anote:

- olhe a maré se estará baixa - se sim, levante as 6 ou antes, tome água (vá sem comer mesmo), coloque o seu bikini e faça uma caminhada de 30 minutos a passos largos ou corra, de preferência usando tênis (eu vou descalço mas o indicado é usar tênis para não arrebentar os tornozelos e joelhos);
- ao final, aproveite e tome um banho de mar (é tipo energizar);
- o sol da manhã é saudável;
- se você gosta de tirar fotos, a luz até as 8h é ótima;
- ficarás bronzeada e tonificada com as caminhadas, além do coração agradecer;
- o seu dia vai render e com disposição.

Se fores uma pessoa mais animada, aproveite e faça uns exercícios na praia, alongamentos e o que der. Há várias formas de se exercitar na areia para perder calorias, tonificar as pernas e levantar o popozão (esse eu tô necessitada kkk). Não gosta nada disso? Se tem amigos, marque com eles para jogar qualquer esporte na praia, é unir a diversão com queima de gordurinhas. Mas eu não tenho praia ou moro distante, e aí? Levante cedo e vá fazer caminhada na rua, na praça, no campo...caminhe ou corra em qualquer lugar. É de graça. No início da preguiça, mas depois toma gosto.

Voltando a beleza da praia de Cotovelo - porque é assim mesmo, onde estou direi sempre que é o lugar mais lindo do mundo, na maré baixa é um sonho de praia e, claro, um dos preferidos é o pôr do sol. Quer dizer, o reflexo dele, mas não deixa de fazer bonito.

luz da manhã...não, eu não surfo, só gostaria muito de um dia poder pegar uma onda..

sol da manhã e antes das 8h...já ardido...
a luz antes de ficar forte...dá pra brincar de sereia na praia...kkkkk

Nem todo dia é possível ir a praia no momento preferido devido a maré, mas se pudesse, com certeza, eu iria à praia TODOS OS DIAS. Mas aqui vai uma confissão não muito agradável: 

A corrida seca? No meu caso que comecei a pouco tempo e só corro na praia, entre 2 a 4 km (não é nada para quem corre de verdade), notei que as pernas deram uma tonificada de leve e o rosto secou! Os sulcos nasais ficaram profundos e começou a aparecer outras linhas no rosto que não existiam. 

Conclusão: correr seca sim, o rosto principalmente e, se você está em idade mais avançada e não tem rosto cheio é fatal!. Para as pessoas novas não há problemas no rosto com a corrida. Com a idade naturalmente a gordura do rosto desaparece, a pele fica flácida, o que contribui ainda mais para acelerar o processo de rugas/sulcos acentuadas. O corpo fica mais em forma e a cara um bagaço. E aí a opção é sua - correr ou caminhar a passos largos?

Comentários