Limite do peso da mala em vôos. O que levar ao viajar?

Vai viajar e não sabe arrumar a mala para um mês até o limite de 23 kg? 


Eu não sei...!! Se tem algo que amo é viajar, mas em contrapartida não sei arrumar uma mala, seja ela para um final de semana ou um mês. Tem gente que viaja por meses com uma mala de mão e, se você der uma espiada nos looks dessas pessoas que parecem fazer milagres, a impressão é que levou o closet junto. Elas não repetem roupa. Mas como isso acontece? Tá aí o segredo das blogueiras enão blogueiras rycas: levam pouquíssimos ítens e no destino, elas são vestidas! Sim, as marcas famosas fazem questão de demonstrar suas peças para o mundo através delas. Corretíssimas e sortudas elas viu?

Deixando de lado esse conto de fadas das ricas, vamos a realidade do mundo das menos endinheiradas, no caso o meu. Como é difícil sair por aí com uma malinha de 23kg (sim, não tem como adicionar kilos principalmente se você viaja pela europa ou USA). E aí se você não é um cliente especial das companhias aéreas, o jeito é trabalhar no básico, no menos e agora é que entra o sofrimento da arrumação da malinha. 

É verão. Que bom, assim gasta-se menos roupa, elas são menores, então vai dar certo. Porém, você quer levar suas maquiagens, sapatos diferenciados, shampoos, máscaras de cabelo, secador, remédios e toda a sua casa junto. E para tentar achar mais espaço e menos peso na mala, você lança mão do que há de menor em metragem de pano - afinal é verão, quem liga? 

Aí que entra a decepção. Você sonha com o glamour, roupas propícias para fazer um passeio de barco, curtir o pôr do sol, sair para uns drinks etc toda trabalhada na lindeza, mas cai na realidade que faltou espaço na mala e dinheiro pra comprar a roupa da temporada. Tipo esse sonho praiano que essa maravilhosa do @marthagraeff desfila em sua página do insta. Eta mulher bonita viu? 
fotos do instagram 
Depois de percorrer o perfil de tantos looks esplendorosos que o mundo virtual nos dá a chance de ver e sonhar, ao rever o que você usou naquela viagem de 23kg de um mês, a vontade é de chorar e rir tudo junto. Mas quer saber? Chora não, a vida vale mais que umas pecinhas de roupas. O importante é curtir a vibe do lugar, ser feliz e não carregar muito peso para a coluna não ficar torta. 
short e blusa: TOP SHOP
horário mágico e trabalhada nas havaianas, sempre!

bikini  Lenny
Feliz ou não na arrumação da mala com o que tens no closet, o certo é que nós brasileiras precisamos aprender a viajar light.  É difícil, eu sei e ainda não aprendi a puxar uma mala de mão apenas e tão somente ou uma bolsa leve com uma bagagem despachada de 23kg quando a temporada excede 30 dias. Como tudo na vida, um dia a gente chega lá, devagar, mas chega! 

A mala tem limite, não temos dinheiro, mas vamos aprender a nos vestir com looks baratos com cara de riqueza?.

Comentários