Viagem: Caribe, Barbados. Praia com água azul esmeralda e areia fofa


Bota fé, pegue sua mala e vai... Barbados - Caribe é logo ali acima do Brasil.

Assim fiz e aqui estou em Barbados para uma temporada curta, mas a mais longa de todas as vindas nesse paraíso caribenho. Antes eu fazia uma maratona aérea para chegar aqui; depois vieram os voos da GOL <..acabaram...> e tive a oportunidade de voar uma única vez - 6 horas de SAO PAULO. Imagina se tivesse voo de Fortaleza, Natal ou Recife? Seria um pulo. Aliás, quando a burocracia brasileira e os empresários irão liberar voos do nordeste para o mundo? Interessante como o Brasil, quebrado como é, não investe pesado no turismo. Tem que facilitar a vida do viajante com malha aérea, ao invés de aterrisar no Rio ou SP e ainda ter que aguardar horas e horas para pegar outro ou outros voos até o destino final. 

Para quem não sabe, a resposta é sim, já estive aqui outras vezes e aliás, me casei nessa ilha...mas vamos pular essa parte, porque faz lembrar que anos se passaram e aí vem a agonia de ir pra frente do espelho olhar as mil e umas rugas e ver que tudo caiu kkkkkk....e a tendência é piorar. Não quer envelhecer? Morra jovem!!!

Cheguei no Sábado e a 4 dias na ilha fiz praticamente nada. Aliás, vim para uma missão: fotografia e esportes ou vice e versa. Hoje, quarta-feira, São Pedro não foi muito amigo e mandou muita chuva com intercaladas de sol.  

Aproveitei esse dia de chuva, peguei uma van - ônibus aqui são vans pequenas, e saí decidida  a visitar a capital BRIDGETOWN. Desisti ao ver uma praia e o temporal que estava armando. Sem falar na dor de cabeça com o alto som de regue ou funk ou a mistura dos dois que TODO MOTORISTA acha lindo - ou acha que todos são surdos ou usa para abafar conversa alheia. Isso merece um mini post com o insta stories para quem pensa ser besteira ou exagero.

em frente a praia tem um bar/restaurante e esse macaquinho preso....super manso, mas se tiras fotos/selfie com ele tens que pagar...tipo explorando o animal.
A praia é bem movimentada. Tem restaurante que oferece cadeiras e guarda-sol com diferentes preços dependendo do combo. O mais barato vem com direito a duas cadeiras e duas águas: 20$ Trumps.

Como o tempo fechou em questões de minutos e muita água caiu, fiquei no restaurante e tomei um suco divino - uma mistura de abacaxi, morangos, banana e suco de laranja. Achei que havia ouvido 4 $, mas na hora de pagar o som foi claro: 10$...hahaha...o bom que aceitou cartão de crédito. 
Nome do bar:

The Tiki Bar fica na Rockley Beach ou a conhecida Akra.



Nem todas as praias em Barbados tem guarda-sol para alugar. Essa faz ofertas com preços variados e salgados < faça conversão e veja o resultado final>, está na cidade com muitos restaurantes e lojinhas, tem fácil acesso via diversão na VAN se estiveres mais afastado. Aliás, praia é o que mais tem na ilha, umas mais bonitas que outras.



Vai visitar BARBADOS? Alugue um carro no aeroporto, não se esqueça de tirar e pagar por sua licença para dirigir lá mesmo. Cuidado que a mão é inglesa e no mais, rode a ilha e aproveite todas as praias.
Fiz insta stories dentro da VAN pra quem for utilizar o transporte público ter noção de como é louco o sistema. A vantagem é que todos são legais e acaba virando festa se você der liberdade.

Comentários