Viagem: Barcelona - hospedando em hostel

img_0633
Viajar é uma maravilha, sonho de muitos, mas procurar hospedagem nos destinos e que agrade, diria ser uma tarefa árdua para os menos afortunados. A oferta no mercado é vasta, não se tem dúvida. Porém, o que pesa é local, preço e aparência (segurança, limpeza etc).
Hoje vou falar do Hostel Generator. Ouvi falar dele no início do ano passado. A propaganda foi boa. Cheguei a me hospedar em Barcelona e amei. Local muito bom, perto de tudo, de estação de metrô, café da manhã okay, limpeza boa e cama confortável.O quarto não era tão grande, mas com espaço suficiente e, principalmente no box do banheiro.
Nessa última viagem a Barcelona, resolvi me hospedar no Generator novamente devido a experiência de Maio de 2015 (achei uma aventura a bom custo). Que decepção a desse ano. O quarto era menor. O box do banheiro até então eu me indago como foi que não o quebrei na hora do banho. Se levantas o braço ou faz movimentos para lavar o corpo, vai de encontro com a parede e vidro. Muito pequeno o escolhido por eles para esta minha estadia.
  
Pensa no aperto? Mas nada impossível de se dormir, pois não ficarás tanto tempo assim confinada no quarto. O colchão é bom, firme e isso conta muito.



Quarto e banheiro da foto acima referem-se ao que me hospedei em Maio/2015.
O que mais pecou nessa temporada no Generator foi: limpeza, manutenção do banheiro com papel higiênico. Foram 5 noites e não teve um dia sequer que não tive que solicitar para colocar papel higiênico no banheiro. Na demora eu mesma pegava na recepção. Se uma pessoa fazia o check out, o pessoal da limpeza vinha e trocava a roupa de cama e dava um tapa no banheiro (sim, bem tapa mesmo sem lavar a área onde fica o chuveiro..seria bom desinfetar o chão né?).
Limpeza no quarto nem pensar. Havia muita sujeira no segundo dia e aí solicitei a gentileza se poderia varrer quando vi que a mocinha da limpeza virou as costas e deu por encerrado o serviço de quarto. Ela passou o vácuo pelo pequeno corredor entre as camas sem pegar os cantinhos e só!! Depois desse dia pude notar nos demais que o item limpeza parece ter sido deixado de lado nessa unidade. Nada de limpar a cabeleira que a mulherada deixa espalhada pelo chão. Falo unidade porque me hospedei no de Paris final de agosto/inicio de setembro/2016 e em novembro/2016 e a limpeza foi nota 10 com direito a supervisão todos os dias. Eu quase pedi para chamar o supervisor do Generator de Barcelona para indagar se estava faltando pessoal ou se era descaso mesmo com limpeza e itens essenciais de manutenção.
img_4926
Quarto hospedado em Maio/2015. Limpeza em dia.
generatorfood
Item comida: Café da manhã eles diferenciam 2 categorias. Uma mais barata no subsolo (não gostei ) e outra a 2 euros a mais (em torno de 7 euros) ao lado da recepção com mais variedades. Essa acho que até compensa se não tiveres afim de procurar algo mais em conta.
Cardápio do bar/restaurante: pequeno, prático e bom. Comi a salada e o sanduíche. São fartos e saborosos. Já a famosa sangria, corra!!! Beba qualquer coisa exceto sangria. Falo porque nunca tomei uma tão ruim na vida. Aliás, tentei e não passou de 3 goles. Qualquer esquina encontras algo melhor.
img_4934
Não sou chata com nada, mas o Generator Barcelona não estava nos seus dias melhores. Não apenas eu quem notou ou reclamou, mas todas as que ali se hospedaram naquele quarto.
img_4943
foto de Maio/2015. Amei o ambiente...me decepcionei em outubro/2016, mas se preciso for, volto a me hospedar nesse local e espero que a limpeza esteja em dia.

Comentários