Leste europeu: Budapest, Hungria

De NYC, após a parada de três noites, a viagem deu continuidade voando para Budapeste, Hungria. É certo não ser um voo direto da City, mas com conexão. No meu caso, fui com a parceira da AA, British, via Londres.

IMG_0060

A primeira vista de Budapeste foi um impacto. Não esperava encontrar uma cidade tão organizada (pelo menos o que notei) e bonita. Sim, tudo é lindo, inclusive as pessoas, na sua maioria jovens. Acho que nunca fui a uma cidade com tanta gente nova e dotada de beleza...:))


A cidade é cortada pelo Rio Danúbio, de um lado Peste e do outro Buda. Concentra-se no lado Peste o que se tem de melhor para a night, restaurantes, shoppings etc. Me hospedei próximo ao point, tendo como referência a Basílica St Stephan (A basílica é catalogada sob o patrocínio do santo rei Estêvão I da Hungria). Fiquem ligados que falarei do local alugado pela AIRBNB. 

IMG_8619

Como toda cidade bem organizada, é fácil de se locomover. A moeda é húngara e tudo começa com mais de 100. Ao final de qualquer compra se assusta com tanto dinheiro, mas na conversão, é barato. Talvez o lugar mais barato que já visitei, inclusive ganha do Brasil.


Não faltaram motivos nessa cidade encantadora e cheia de história para amar e querer voltar.!!
Xoxo !

IMG_8589

Comentários

  1. Gosto muito do Leste europeu também!! Budapeste parece ser legal!! Bom post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário