Espanha: Experimentos de Paella

img_0582
Espanha além de linda é famosa por suas paellas, esse típico prato à base de arroz. Nessa minha passagem pela Espanha achei que iria sobreviver com os experimentos gastronômicos e saborear todos os tipos de paella possíveis. Só que, logo no primeiro dia meu estômago fez o favor de adoecer e lá se foi a vontade de me jogar nas loucuras gastronômicas.

O bom de cada viagem, ao meu ver, além de turistar, obviamente, é poder experimentar a comida local, fugir do básico e saborear o que a região tem de especial na cozinha. Todos temos diferentes paladares e, às vezes ao digerir certos alimentos, devido os condimentos utilizados que fogem ao que o paladar está acostumado, acontece o inesperado.


img_0812
segunda paella da viagem....com presunto de parma...HORRIVEL.

No caso da paella, a primeira que experimentei em Barcelona, para o meu paladar, havia muito açafrão o que tirou o sabor de todos os demais ingredientes. Não gostei. A segunda, eu estava almejando algo muito bom, mas acabou atormentando meu estômago por alguns dias devido ao presunto de parma.

A primeira que experimentei na ilha de Fuerteventura estava totalmente sem sabor, com muita água e o arroz meio cru e comum tirou o encanto. A última estava okay mas  deixou a desejar (faltou algo que não sei explicar).


img_1216
BONITA de se ver, mas sem sabor e com muita água.
BONITA de se ver, mas sem sabor e com muita água.
Resultado: depois de duas semanas na Espanha não consegui comer uma paella que agradasse o meu paladar. O desejo ainda ficou de encontrar talvez um dia, a paella não perfeita, mas saborosa.

Comentários