Faça me rir, mas não tanto. Quem aí vive fazendo planos na vida? Eu sou uma delas, mas nada nunca funcionou. Disse nunca. Todo iniciar de ano é a mesma ladainha: vou fazer isso, aquilo e claro, regime, malhar sem preguiça para uma vida mais saudável. O ano acaba e os almejados planos ou promessas tornam-se páginas esquecidas.
Mas o que faz o ser humano não agir, ir a luta dos ideais ou sonhos? Os principais fatores são as surpresas da vida, do inesperado que fazem a vontade desaparecer, todas elas. Aquela força foi sugada sem deixar uma gota de energia para ir em frente com os planos e um sorriso que venha do coração. E aí você luta com essa última gota que te restou, bate no contra, mas parece faltar chão firme. Tudo parece ser areia. Sem base ou raízes para dar firmeza e suportar os ventos e tempestades no caminho, o mundo perdeu o chão.
A imagem do espelho já não é mais a mesma. Evitas sair. Sentes o próprio fracasso. Perdestes o respeito, a dignidade, os sonhos se apagaram, a pele perdeu o viço, o corpo fraquejou, a alma tornou-se solitária e perdida. Você vaga de um canto a outro. Não te encontras pelo mundo. O sorriso agora é pálido, forçado, tristonho...
...Até o dia que você acordar e descobrir que o amor é a causa da perda de sua vida e voltar a amar a si próprio mais que ninguém no mundo. Magra, gorda, feia, bonita, nova, velha, saudável ou doente...o amor próprio é a cura de toda tristeza, ele traz a alegria e é iluminador, contagiante...A vida é única. O tempo passa e os dias perdidos de sua vida também.
Viva o hoje
o ontem não volta
e o amanhã pode não chegar!
Comentários
Postar um comentário