NYC: Central park e a piscina para uso no verão


Que todo mundo sabe que o Central Park, ou simplesmente Park é uma maravilha, tem de um tudo lá dentro, que ele é enorme etc e tal é fato, mas que todos sabiam ou sabem que há uma piscina para uso do povo, é outra estória.

Eu não sabia da existência da piscina assim como alguns americanos que conversei ficaram meio que de olhos arregalados indagando de qual park estaria eu falando. Alguns minutos depois de explicar que a piscina fica mais ou menos mo meio do park, na altura da 103 (mais ou menos), essas pessoas fizeram o comentário: ah, nunca fomos para esse lado e ainda fizeram aquela cara de: brasileira mentirosa. Ou seja, como um bom americano, eles nunca saem da zona de conforto e não acreditaram em mim.


Depois de seguir o barulho das águas, me deparei com essa pequena cachoeira e então, dali, resolvi seguir o pequeno riacho passando por uma espécie de caverna. Tentei fazer registro de mim mesma só que não funcionou. Era eu colocar o fone no automático que caía do céu alguém para aparecer na foto comigo..kkkkk. tipo praga ! Eta como faz falta um fotógrafo viu? Sem alguém para os registros a gente só sai na foto um lixo ou então, com aquela cara grande para mostrar todos os defeitos.

Voltando ao que interessa, logo ali do lado vi a construção ao fundo e curiosa que sou fui até lá. Era uma manhã por volta das 8h e algumas pessoas estavam nadando. A piscina é enorme. Águas claras, tipo limpa mesmo. Tirei a foto de longe. Fui ao local me informar e quando tirei o fone - sim, só ando tirando fotos com o telefone de preguiça de carregar a câmera na bolsa, para fazer um registro quase apanhei..kkkk É proibido fotos na área da piscina.


Para quem tem interesse a piscina é aberta ao público iniciando salvo engano as 7 da manhã até as 11h e depois no período da tarde a partir das 16h as 19h. Há armário para guardar os pertences, mas eles já alertam para não trazer eletrônicos. Na área da piscina apenas você, o seu maiô de banho e quanto muito uma toalha. Não vi ninguém tomando sol e a mocinha estava meio irritada e eu não quis fazer mais perguntas. O povo parece ir até lá apenas para nadar, queimar as calorias sabe assim?

Se algum dia eu animar irei colocar um bikini e ir molhar os pés nesse lugar mágico e então, saberei se posso sentar naquelas cadeiras para tomar uma brisa (quente) ou se esse paraíso é do tipo: entre rapidamente, faça sua natação sem parar e chispa kkkk....bem estilo americano.

Próximo à piscina há um lago com essa vista linda. Se não tens ânimo para queimar suas calorias nadando, o parque é uma opção para correr, andar de bike, caminhar ou simplesmente sentar e contemplar a beleza do local regado a vinhos e queijos, alargando mais o culote sendo uma digna americana (regado a sanduíches e fast food).


o lago e ao fundo a área da piscina
O dia que fui estava nublado e ainda assim parecia tudo bonito.

Você já usou a piscina do park? Se sim, conta aqui pra gente como são os procedimentos na prática.

Comentários