Porto, Portugal: passeio de barco das 6 pontes, Rio Douro

Para quem vai a Porto, Portugal, um passeio pela beira do rio Douro é quase que obrigatório. O local é cheio de restaurantes voltados para o rio. No cais da Ribeira ou Gaia, você encontra pessoas vendendo os passeios de barco em várias modalidades. Eu experimentei o passeio das 6 pontes, que ao final de semana, saiu a 12 euros e, diziam que durante a semana o preço era 10,00. Não aceitam cartão. O trajeto é curto, em torno de uma hora a menos.   

tem passeio de bondinho também...

No barco vende-se bebidas.  Eu, claro, enquanto apreciava a vista sentada na parte de dentro para não levar vento frio na cara, tomei vinho do porto. Queria tomar mais uma taça, mas quando dei por mim, já era hora de sair...o passeio havia chegado ao fim...ahahaha.

As pontes são bem próximas uma das outras e se não prestares atenção, irás passar por todas sem perceber..kkkk.





A vista no topo dessa ponte é linda, principalmente no horário do por do sol. Um estranho me parou à beira do rio para mostrar fotos tiradas do local e fiquei encantada. Pena que os dias que fiquei por lá foram nublados no meu horário predileto.

Apesar de rápido o passeio é divertido e dá para se ter um boa ideia do que há nas margens do rio Douro. É bem propício para turista apressado que não quer perder tempo. 

Desembarcando, terás várias opções de restaurantes para apreciar um bacalhau do Porto, principalmente se fizeres o passeio no horário do almoço. Foi o que fiz e mostrarei no próximo post. 
Inté!

Comentários