Nem sempre a requisição ou simples pedido de quarto em andar alto funciona. Tudo depende do que tens à sua frente, quer dizer, na frente da janela ou sacada de seu quarto. A vista pode ser a janela do vizinho. A menos que sejas uma pessoa curiosa, poderás ficar espiando o que o outro faz ou na pior das hipóteses, ser espiado se deixas as cortinas abertas.kkkk
Às vezes, a parede do vizinho não é a única opção. O hotel vai deixar você de molho dizendo que aguarda a liberação do melhor quarto pra você. Não acredite, melhor é uma questão subjetiva para cada ser. A sua vista pode ser apenas pelas laterais. O quarto pode ser até silencioso do jeito que gostas, mas surgem outras desvantagens de um andar alto. Aqui falo daqueles quase no último andar do prédio.
| se tem coisa nesse mundo que amo é assistir ao pôr do sol...ainda que pela lateral do quarto |
A lista das desvantagens segundo meu ponto de vista:
- o café da manhã costuma ser em andares mais baixos senão no térreo. No horário do café o elevador simplesmente pára quase em TO-DOS os andares. Parece uma eternidade para chegar ao destino.
- Se deu preguiça pra descer, anima-se porque terás a mesma demora na subida.
- Na maioria dos hoteis os sensores disparam o alarme com facilidade e você recebe o comunicado para descer largando tudo que tens no quarto...e pelas escadas. Das poucas vezes que aconteceu eu passei a mão na bolsa, documentos, laptop, e se possível uma muda de roupa...kkkk...porque na verdade a vontade era descer com quase tudo. Mas se você está lá no andar perto do céu, quando chegar no térreo, se chegar, o fogo (se realmente está a acontecer) por certo já teria dominado o prédio e você junto.
- Não, melhor nem pensar se o elevador resolve despencar lá do alto. Se estiver em andar mais baixinho, na queda poderá até ter sobreviventes.
- Exercitar pelas escadas? Nem pensar. Andar mais baixo sem vista tem mais barulho mas também tem opção de subir e descer escadas quando há fila para o uso dos elevadores. Você ainda queima calorias.
- Você deseja ir à academia do hotel e descobre que é no subsolo. Fica pensando na demora e paradas do elevador, fica com preguiça e desiste facilmente.
- Estás na rua tangarolando e desejas ir ao banheiro. Corre para o hotel e pega o elevador daquele jeito: parando em todos os andares e pessoas que param na porta para se despedir ou marcar a hora da nova saída (na maioria os brasileiros).
- enfim, o andar alto acaba dando preguiça até de sair ou voltar ao quarto.
Comentários
Postar um comentário