Viagem: cartão para metrô ou ônibus em Paris e Oyster em Londres



Vai passar uma semana em Paris? Talvez cinco dias? Seja qual for a opção,  vai precisar andar de metrô, que pra mim é o meio de transporte mais rápido para se chegar a qualquer lugar na cidade e ainda ganhar tempo.

Um passe para 5 dias de forma ilimitada (para entrar e sair do metro e do busão quantas vezes quiser) sai em torno de 36.00 euros. Se optas pelo cartão, sai em torno de 26,00 euros. O cartão tem como menor número de dias sete e ainda assim vale a pena.
O que precisas para fazer o cartão que compras ali, no guichê: um cartão de crédito e uma foto 3 x 4 ou qualquer foto similar quatno ao tamanho. O cartão é esse aqui embaixo. A vantagem? Além de economizar e andar quantas vezes quiser de metro, de ônibus etc pelos 7 dias, o cartão tem validade por uns bons anos, acho que 8, salvo engano. Quando voltares a Paris é só recarregar ele e pronto.
Já em Londres, você pode optar pelo ticket diário que engloba todas as regiões – até a de número 6, por um preço de 8,40 Pounds...ou...optar pelo cartão OYSTER. É o mesmo esquema de Paris, só não precisa de foto. Você recarrega de acordo com a área e está pronto para começar a usar. Tem validade de 10 anos salvo engano. Mas não está a fim de ficar com tal cartão? Ao usar pela última vez, em qualquer estação devolva-o e terás em torno de 5 Pounds/Libras de volta.

Exemplo: minha amiga comprou o cartão e pediu crédito para tipo 4 dias para a área 1 que é o centro de Londres e onde está quase tudo. Pagou em torno de 25,00 Libras. Devolveu o cartão no último dia e levou 5 de volta. Acabou gastando em torno de 20,00. Eu optei por comprar o passe diário com área de 1-6 (jurava que ia rodar Londres igual cachorro sem dono, mas....a gripe me pegou), gastei em média para 4 dias 33,60. Não fui gênea..kkkk

O cartão ou passe pode ser usado para o busão...opção divertida em Londres no Double bus.

Xoxo!

Comentários