Fui à terra do couro e voltei com um oxford de plástico


Passei o período na Itália nessa última temporada de "puxando mala" com o nariz pregado nas vitrines, em busca de um par de mocassim (ou oxford) - esses da moda. Quando achava um do gosto, minha carteira não tinha os euros pedidos; quando encontrava com preço bom, o modelo não me convencia. Difícl missão.

Foi então, que passei a olhar em brechós. Não posso ver uma portinha com cara vintage que entro. Amo ficar vasculhando. Tem muitos com produtos inacreditáveis, porém caros. És capaz de encontrar bolsa de marcas famosas super conservadas com preços, se comparados nas lojas, 40% menos. Algumas exageram e acham que é a própia loja dona da marca..rs.

Próximo ao consulado do Brasil em Roma (pegue a praça Navona como referência, é logo ali na via Del Governo Vecchio), há vários brechós. Um inacreditável de tão organizado. Poucos itens, mas todos de marcas caras. Dá vontade de comprar, mas...falta-me o glamour e euros.

A maioria, se não suportas cheiro, melhor não entrar. Aliás, se conseguires passar pela porta, parabéns. É tanto bagunça que terás que fazer malabarismo para conseguir adentrar ao recinto. E são nesses que você encontra bolsas antigonas da Gucci, por exemplo, a preço em torno de 150,00euros. Mas advinha? todas sujas, sovadas, zíper estragado etc. Não vi vantagem alguma em tais itens.

Voltando ao sapato... Na última noite em Roma, eu minha amiga andamos na área do hotel. Encontramos vários brechós mais organizados. E foi em um deles, o KING SIZE VINTAGE, que encontrei um sapato parecido com o que eu queria, exceto o salto. Procurava todo flat sabe? Com salto zero, mas era o único da estirpe e no meu número.
essa burracha do salto quando envelhece esfarela que é uma beleza e ai o sapato vai pro saco....de lixo. Espero aparecer oportunidade em usá-lo e não ser mais um da coleção futura de sapatos podres.

E claro, o vendedor alertou. Tudo indica que é plástico e não couro. Então chorei no preço e saiu a 30,00 euros por um par de sapato de plástico na terra onde cheira couro. O estado de conservação é bom, pois parece nunca ter sido usado. 

Comentários