Maui: as aventuras da juventude e a visão do mar pacífico pelas estradas na ilha

Juventude é uma fase pra ficar na memória da gente como atos de coragem, força, vida, alegria, aventuras etc. Quem é que tem medo ou tinha, agora que está velho, de se aventurar na juventude? Desconheço. Eu era uma que não tinha medo. Adorava pular de um barranco seja na água ou na terra, mas a diversão maior era na água feito o da foto acima. Não conhecia o mar, então os pulos eram nos rios pequenos e lagoas. Na falta, subia em árvores e pulava no chão e o impacto era tão forte que tinha vontade de chorar. As pernas doíam muito e ainda assim, voltava e praticava o ato de insanidade da juventude..kkkk

Se tenho saudades? Um tantão. A idade faz a gente ficar medrosa de tudo. No meu caso, até da água que tanto amava. E pra que estou falando desse assunto mesmo? ahahaha...acho que para confessar que desde o dia que cheguei em Maui eu não entrei no oceano pacífico. Já estou com as malas praticamente prontas e ainda me falta coragem de ir ao mar, que está ali do lado, e dá um mergulho pra limpar o corpo e renovar a alma.  

Não só ao mar deixei de ir até então, como não fiz qualquer tour pela ilha. Sabe aquela ladainha de que amanhã eu vou? tipo isso! No máximo, fui pelas áreas próximas ao aeroporto aproveitando carona com o sr. marido que foi por aquelas bandas. No caminho, a visão do oceano é divina e isso foi o suficiente pra fazer eu cair de amores pela ilha. Sou fácil kkkk.


  Dessa vez não deu para turistar do jeito que se deve, quem sabe uma próxima oportunidade se a vida não me pegar de surpresa pelo caminho.

se a vida permitir um dia..nem precisa ser aqui, quero passear nesses barcos de turismo e pular ao mar

Agora me diz se não é uma verdadeira belezura tudo isso? Olhe que é apenas um trecho de 30 minutos percorridos que não consegui registrar tudo (fotos tiradas da janela do carro). Faltou paradas e paciência. E fico aqui imaginando o quanto Maui é linda em seu todo. Ver a ilha do mar, visitar o vulcão, aventurar nas cachoeiras - sim, tem muitas, subir as montanhas, visitar mais praias e outros tantos pontos que se devem conhecer enquanto na ilha. Ir também nas ilhas vizinhas (precisa voar ir a Honululu)  e claro, que não fui visitar....Será que dá tempo de fazer qualquer coisa antes de puxar mala?!

Comentários