Viagem, Niagara Falls e amizades perdidas




É um susto se deparar com fotos antigas cheias de lembranças boas ou não. As fotos do episódio de hoje tem quase 10 anos, quando eu era mais jovem, cheia de sorrisos e energia, ô se tinha. A cidade é Toronto, no Canadá. Foi lá que conheci bem no início de minha chegada uma paulista, Andréa. Estávamos hospedadas no mesmo lugar - uma residência estudantil, e juntas, nesse dia da foto, fomos turistar nas pequenas ilhas para ver a CN Tower, o símbolo do cartão postal da cidade. 

Nesta foto, foi a primeira vez que fui a Niagara Falls. Era para ser eu e Andrea, juntas. Mas sabe quando uma vai em um ônibus e a outra vai em outro e se desencontram? tipo isso e fiquei lá sozinha, cheia de sorriso triste, totalmente perdida, mas admirando o volume de água.

Passado alguns meses, voltamos a Niagara Falls e deu certo. Lá estávamos nós e tudo parecia mais alegre, o sorriso mais largo. Tinha uma amiga pra rir, pra jogar conversa fora. Ela era cheia de decisão, pulso firme e falava bom inglês e eu meia dúzias de palavras (hoje falo 10 e cinco só eu entendo..kkk). 

Estava frio esse dia, com paisagens lindas e gramados coloridos com folhas. Tudo estava encantador. E essa é a amiga que sumiu, dos bons momentos e dos péssimos que toda marinheira de primeira viagem fora de casa vive. E segunda viagem, terceira e assim  vai. Ela voltou para São Paulo logo depois e eu fiquei mais algum tempo. Desde então nunca mais nos falamos.

Amizades, assim como tudo na vida vem e vão e a gente aprende a sobreviver com  ganhos e perdas.
ao fundo, Búfalo. Estranho ver assim tão de perto a separação de dois países cheios de regras e fronteiras para se turistar.  Mudando de assunto, o cabelo....hum...com o calor que anda assolando o nordeste, bateu vontade de tosar...

ao estilo relax e bem turista

 era muito sorriso...tinha uma amiga e uma paisagem espetacular
A típica foto turística que tiramos aos prantos de rir. Andrea...onde você está? 

Comentários