Mac - Apple: ele pode te deixar na mão. A morte do Mac por causa de uma sincronização da biblioteca do iphoto

Quando ganhei um MAC em meados de 2012 (entenda que novo e não usado) achei que tinha ganhado A MÁQUINA, aquela que jamais te deixaria na mão. Fui passear e levei, toda orgulhosa, o maquinário pra loja da Apple para ela, essa maçã e sua equipe, dar uma analisada na ferramenta. Tudo certo, tudo lindo e então comecei a baixar programas de fotos, alguns free e outros pagos, até carinhos alguns, mas estava feliz. Não usava ele o tempo todo de medo de estragar..kkkk .  Mas quanto as fotos, as centenas, eu dividia entre o iphoto e o programa da Nikon. Gostava mais deste que daquele, mas na hora de baixar do iphone, sempre ia no iphoto.
já viu quanto custa essa merda? achas que estou me sentindo como? sim, a própria merda...

15 polegadas....é melhor nem falar o preço pra não assustar....

Especificaçõe

Updates eram feitos regularmente pra saber se a máquina estava ok. Tudo maravilha. Até que há uma semana, ao tentar abrir o iphoto, diga-se de passagem que ele fazia uma mistureba com as fotos, havia a maldita mensagem: SINCRONIZAR A BIBLIOTECA. OK. E começou o processo de sincronização e eu ali olhando a coisa rodar. De repende, não mais que 5 minutos tudo travou e o mal maior aconteceu com a maldição escrita: aperte o botão para desligar totalmente o Mac, ele precisa ser interrompido. Para ligar de volta, aperte o botão novamente. OK. Pensei comigo, normal, está tudo travado mesmo, só desligando essa carroça...já começou a dar raiva.

Desligado, apertei o botão para ligar o MAC....helloooooooooooooo....quando a maçã começa a aparecer ele desliga automaticamente. Socorro. Apple?? Como assim? Mais umas 59 tentativas e a morte acontecendo. Entrei em contato com o fera americano da Apple e veio a frase: segure a tecla shift enquanto ele liga...é um procedimento para forçar o mac a ligar....o dedo doía de ficar ali segurando e morte acontecendo toda vez que a maçã dava o ar da graça.

lindo de se ver...e duração zero...tudo por causa de um iphoto...
Segunda mensagem do fera da Apple: o seu MAC morreu. Talvez, quem sabe uma loja da Apple ou assistência possa TENTAR ressuscitar sua máquina. Ah, logo na semana santa e rezei para, talvez no terceiro dia, exatamente o domingo de páscoa, ele pudesse ressuscitar. Amém, essa parte somente para o todo poderoso Jesus Cristo e nada mais.

Agora me diga: como pode um MAC ser morto por uma sincronização de biblioteca que é dela, da poderosa Apple? Que tipo de produto estás a fabricar Apple? é culpa do iphoto?  ah..ele já vem no combo...sorry...Paga-se $$$$ de dólares para a máquina viver menos de 2 anos é isso? Se estou a escrever aqui e continuar o meu trabalho que é 100% dependente de um computador, é graças a HP e às vezes a ACER que, embora criticados, são mais velhos que aquele MAC morto, porém  funcionam e não me deixaram, até então, na mão.

Espero que a Apple se encarregue de dar uma boa desculpa e fazer esse MAC ressuscitar.
Conselho: não confie no MAC só porque ele é da APPLE. Faça regularmente back up.
Eu não fiz...pensa na tristeza desse ser que vos escreve...:((

ps: se acaso existir conserto, irei contar aqui nesse blog. Oremos!

Comentários