Paris por uma noite, o suficiente para descansar

O mundo gira e eu, devagar e sempre, tendo girar o mundo, ainda que pelo repeteco. Aqui estou eu de passagem em Paris, depois de algumas noites em BH, a cidade mais bela do mundo..kkkk. Fui para BH para ajeitar a vida, quer dizer, minha vida é dentro de uma mala e uma das malas agora roda comigo, ainda que eu diga odiar o ato de puxar uma, mas fazer o que se não tem outra opção? 

Saí ontem cedo de BH, e depois fiquei algumas horas em Guarulhos aguardando o próximo vôo, achei que tinha perdido ele acredita? vacilona!..kkkk.Mas, mineiro não perde o trem. Estava marcando de forma equivocada o mesmo número do vôo, onde, com uma hora de antecedência, os portões estavam fechados e só ouvi uma pessoa dizer: sinto muito, todos já embarcaram. E aí aparece uma outra igual a mim procurando pelo vôo. Foram duas sem entender, até que puxamos a orelha de um funcionário da cia. aérea por matar a gente de susto. hahahahah. Trocaram o portão e não mudaram nos paineis e aí a gente morre do coração qualquer hora.
Meu destino final é a Ásia (tentando achar onde se encontra o sr. marido), com essa noite em Paris, o suficiente pra descansar os cambitos, porque viajar na classe econômica pra quem não se encontra na casa dos 20s nem nos 30s, que não consegue dormir naqueles bancos desconfortáveis não é tarefa fácil. Aproveitando a estadia em um dos hoteis no aeroporto, corri para dar um rolé por Paris e ver a cidade de um outro anglo, algo diferente do que já vi. Desci na estação de Vavin e fiquei a perambular por ali, mas estava de olho mesmo era em um restaurante qualquer, pois o estômago estava com o café da manhã do avião e passava das 17h aqui. 

Para quem tem dúvida de como pegar o trem no aeroporto é muito simples - e foi minha primeira vez..kkkkk..porque ou era táxi ou ônibus. Este é mais caro que o trem. Nos terminais 1-3 e 2 há paradas/saídas do trem - RER B. Compre o bilhete que sai menos de 9,00 euros (e não faça conversão para Real senão vais pirar), coloque na catraca, pega ele de volta porque vai precisar para sair em certas estações e é só aguardar o trem chegar. Todos vão ao centro de Paris. Apenas olhe o mapa das estações que há dentro dos vagões para saltar fora naquela de sua preferência. A melhor é Challet, porque dá para andar tudo por ali a pé na ilha da cidade etc.  Para retornar ao aeroporto é só localizar na cidade os pontos com identificação de RER, e certificar se a linha B está indo para o CDG. Vem escrito na frente do trem. Correto, pule dentro e são as 2 últimas estações de parada. Sem erro, só não pode errar de trem.

esse foi o prato escolhido da noite...bom viu? só faltou companhia para dar umas boas risadas do meu tombo nas escadarias do metro...kkkkk

 
Foi comer, andar mais um pouco mas nem tanto, porque não trouxe casaco adequado, e correr para a  RER Port-Royal pra voltar para o aeroporto. Estou louca pra cair na cama e dormir feito anjo. :))
 

 Até a próxima parada e seja o que Deus quiser! Xoxo.

Comentários