BRASIL: desrespeito aos velhos pela massa brasileira

Você entrou na casa dos 40s? preocupa não, porque segundo aqueles da casa dos 20s ou teens, você é uma velhota rabujenta e ranzinza, principalmente se és do sexo feminino. Assim você é considerado no Brasil. Você vem pra copa? se prepare para ser roubado, explorado e humilhado se tens mais de 40 anos (e poderás acontecer com idade inferior), porque serás xingado pela classe média baixa, principalmente os optantes e amantes do mesmo sexo. Eles se sentem discriminados sem ser discriminados, se sentem desrespeitados sem ser desrespeitados, e se julgam no direito de humilhar as pessoas que não estejam em seus círculos jurando que a razão estão com eles. Desculpe aí as exceções, sei que tem muitos e tenho amigos respeitadores dos direitos alheios, mas encontrarás muitos brasileiros mau, com U mesmo, caráter, escandalosos, baixo nível, não sabem o que é respeito pelo próximo e fogem das leis que garantem o direito a todos, independente da raça, sexo ou religião. Essa parte eles pulam, fingem que desconhecem e se colocam de vítima na defesa, desrespeitando o próximo.

Não basta a maioria dos brasileiros não saberem usar uma palavra mágica chamado LICENÇA, OBRIGADO, tem que empurrar, xingar e brigar caso estejas pelo caminho dessa massa chamada povo brasileiro. Serás sortudo se não levares um tiro no meio da testa.

Por que estou falando isso? porque senti na pele um absurdo dentro do supermercado Verdemar, unidade Diamond Mall, Belo Horizonte/MG. Agora imagine: Você na fila da padaria aguardando sua vez e chega um "moço ou moça", não importa a opção do elemento, passa na frente, para do lado e começa a fazer o pedido ignorando a presença dos demais que aguardam a vez de ser atendido, e obviamente eu era a próxima. A moça vê que ele passou na frente, inicia o atendimento, você educadamente diz, hello, eu sou a próxima...e a conversa de "coxinha mais clara ou mais escura"  continua a rolar...e você alerta a atendente novamente que é sua vez...o elemento olha pra você aos berros, diz MINHA FILHA, A SENHORA QUE AGUARDE...claro que você responde, MEU FILHO, VOCÊ QUE AGUARDE A SUA VEZ ...mas como ditos elementos são escandalosos e se sentem no direito criado só entre eles, mas não assegurados por lei, inicia a gritar VELHA RANZINZA, RABUJENTA e outras palavras de baixo escalão. OI? Brasil, o que é isso?

A mocinha atendente? não fez nada, ao invés de dizer ao elemento desde o início que aguardasse a vez dele, continuou a atendê-lo, ficou lá parada após os berros do elemento. Claro que eu dou resposta, afinal eu sou latina, tenho sangue nas veias. Mas ele continua, não é atendido e sai gritando pelo supermercado " velha ranzinza" se julgando estar correto.

Isso foi ontem a noite, hoje estou rindo dessa classe brasileira, dessa falta de respeito, dos burladores da lei. E por que não agi conforme dita a lei? tomaria o meu precioso tempo com uma pessoa desprezível, e no mais, tenho uma viagem marcada a qual não pretendia perder por um ser desclassificado.

Mas ele me fez um favor e que aqui relato: se você entrou na casa dos 40s és velho, mas não basta ser velho, serás visto como uma pessoa ranzinza, quando és educado.

E aqui está o blog da velha ranzinza. Welcome to Brazil! welcome to the old cranky blog!

benvindo ao blog da velha ranzinza com camiseta molhada de suor..kkkk..essa é a velha, que sou eu, afinal estou nos meados dos 40s...sou velha, porém sei respeitar o direito do próximo, mas que o próximo se dê ao respeito.


E a vida continua, ainda que em meio a selvageria brasileira, que, conforme disse um amigo, nesse Brasil que anda solto às baratas.

Comentários