Espanha: Madri - Botin, o restaurante mais antigo da cidade ou do mundo

Seguindo o tour de ônibus, após a parada em Mérida, chegamos em Madri por volta das 19h. E na euforia de querer aproveitar a cidade, mortinha de cansada e na maior bagaceira, lá fui eu correr para o centro da cidade para jantar. Aproveitei que tinha um casal do tour com as mesmas ideias e fui com eles aventurar pela cidade. O hotel, pelo menos, apesar de não estar nos arredores do centro, era perto e com  ônibus na porta. O metrô ficava uns 10 minutos a pé, na mesma rua que era movimentada, cheia de lojas, restaurantes etc. 

Comparado ao hotel de lisboa a localização era central. Isso porque, em Lisboa, para chegar ao metrô do hotel tinha que descer uma ladeira passando pelas embaixadas, e a passos largos se gastava uns 15 minutos ou mais. Era do tipo que não dava pra voltar a noite e o jeito era taxi. Em compensação, não ficava mais de 10,00 euros a corrida. O mesmo aconteceu em Madri. Apesar de ônibus e metrô, para não se perder tempo procurando pontos ou estação, o taxi do centro não era mais que 10,00 euros.

A parada de ônibus te deixa pertinho da Plaza Mayor, onde, nos arredores, é lotado de restaurantes. Sabe do melhor? Ao adentrar no ônibus corre e liga o seu telefone para se conectar na internet e começar a postar no insta (já segue? @sosodreams) kkkk, é grátis. Não me contive e morri de rir de umas cariocas que conheci no tour que me apelidaram de "rata de internet".

Para quem for viajar pela CVC nos pacotes turísticos da vida ou "pacotes terrestres , saiba que os hoteis praticamente não mudam. Dificilmente se hospedam em outros, mas sempre por perto por onde passei.O de Madri se cobra pela internet ao preço de 5,00euros/dia.

O casal optou em jantar no restaurante mais antigo da cidade, o BOTIN e eu simplesmente amei. É tanta comida, mais tanta, que daria para almoçar no outro dia.kkkk O sabor é maravilhoso. Amei, amei. Voltaria para experimentar essa perna de cordeiro da foto abaixo #gulodices.

eu fui de frango...o prato é a metade do frango...e eu comi praticamente tudo.kkkk
descendo as escadarias para o centro da terra...no restaurante. A parte subterrânea parece um grande forno a lenha.
.
a entrada do Botin e eu na maior felicidade de barriga cheia
Não satisfeita com o cansaço, sabendo que logo ali pertinho estava o Mercado São Miguel, corremos pra lá para conhecer o ambiente. É tanta tentação que mesmo de barriga explodindo de cheia ainda houve espaço para um docinho.
Para quem estava na bagaça até que resistiu à segunda cidade e a primeira viagem de ônibus que levou o dia inteiro. E isso era apenas o começo. Agora imagina como eu fiquei em 22 dias alargando o culote na poltrona de um busão!.
Até a próxima aventura do dia...:))
ah...e já estou deixando Paris para voltar pra casa. Xoxo!

Comentários