Portugal: tour por Lisboa, visita a Belém e ao mosteiro dos Jerónimos

Segundo dia da viagem: tour na cidade de Lisboa e Belém, com tarde livre. O tour é uma parte importante nas cidades para se ter ideia dos pontos históricos ou ditos interessantes. Após ter a noção do que a cidade tem dentro de um ônibus, o legal é voltar àquele que chamou mais atenção para apreciação e descobertas.

O roteiro foi em uma parte em Lisboa e depois rumo a Belém que fica logo do lado, tudo junto e misturado. No caminho, pela janela do busão, fui tentando fazer registros apesar da vidraça não ajudar muito na qualidade da foto.
Em Belém fica o famoso mosteiro de São Jerónimo. É enorme e uma parte foi transformada em museu. Na catedral encontra-se os túmulos dos ilustres Luis Vaz de Camões e Vasco da Gama.
essa parte é museu e a catedral está ao fundo da foto
porta principal, mas para entrar todos vão ao mesmo hall onde dá acesso ao museu
detalhes da igreja
Ali pertinho, a uma quadra, está o famoso ponto que vende o pastel de Belém ou pastel de nata. Você encontra o pastel em todos os lugares, mas dizem que aqui foi onde deu origem e possuem os melhores. Testei o pastel em Lisboa e posso dizer que não é tão saboroso quanto o de Belém. Vale a pena experimentar.
A beira do rio Tejo, monumentos importantes como a Torre de Belém, uma réplica do primeiro avião a fazer a travessia rumo as Américas e o dos descobrimentos (caravelas).
Torre de Belém
réplica do avião
As caravelas - Monumento dos Descobrimentos
 
gente fazendo pose e encantada com tudo....kkkk
O passeio geralmente é feito pela parte da manhã e eu que estava livre o resto do dia porque não quis ir para Fátima, aproveitei para fazer outro city tour e terminar o dia na mesa de bar!

Comentários