Praia de Ponta Negra, Natal/RN e o Morro do Careca

Muitas pessoas indagam como são as praias em Natal/RN. Eu geralmente digo que não gosto. Porém, como na vida tudo muda, inclusive o gosto, mudei minha opinião. Passei a apreciar mais e ver com outros olhos. Foi em um sábado de chuva, depois de um bom tempo curtindo apenas a maravilhosa Cotovelo Beach, que redescobri a beleza dessa Ponta Negra. De todas as praias em Natal, esta é a única que tenho coragem de indicar, exceto para aqueles que ficam nos hoteis da via costeira, os quais possuem praias mais reservadas, porém, com mar mais agitado. As demais beldades praianas não pertecem a Natal.
dia de sol...praia lotada
O famoso Morro do Careca, cartão postal da cidade, rende boas fotos e foi ali perto que passei uma manhã de sábado chuvosa e um domingo lindo, curtindo o por do sol. O mar é calmo, perfeito para banho e você tem a visão mais linda dessa praia de areias escuras a preta, que é o careca.
sábado de chuva..praia bem mais vazia...
 É nesse canto, ao lado do morro, que os pescadores deixam suas jangadas após desbravar o mar na busca de peixes.
ao fundo, hoteis da via costeira. São os hoteis, a via, o deserto e o mar
visão de ponta negra
 Tem a pelada de praia que não falta em canto nenhum e não importa se tem chuva ou sol, basta uma maré mais seca.
É desse lado ainda, que o mar é propício para a prática do esporte stand up paddle. E a galera parece estar apreciando essa mania mundial. Tem até escola e aluguel de pranchas para aqueles que não querem carregar peso ou não possuem o equipamento. Quer mordomia melhor?
 pranchas CRUISERSUP e as águas potiguar . Quer comprar? você encontra nos USA nesse site AQUI
Pink me! Prancha CruiserSUP - perfeita para yoga e em águas calmas
E a tardinha vai chegando mais rápida que desejas. Se o sol brilha lá pela 4:30 da matina, em compensação às 17:00 começa a escurecer e antes das 18:00 o breu surge.

 
Já deu vontade de voltar, porque o tempo está cada dia mais lindo e sem aquela chuvarada. O sol voltou a brilhar na terra do sol!
Até o próximo post!
Xoxo!

Comentários