Fernando de Noronha: passeio de barco com visita aos golfinhos e baía do sancho

Este é o último post da série Noronha, com o Passeio de Barco que dura 3 horas. Ele tem início por volta das 9:00 e chegada ao porto às 12:00. É por ele que você ver os golfinhos por um curto momento pra alegrar o coração, passa por várias ilhas nominadas de secundárias, vai em direção à baía dos golfinhos (nesse trajeto não vi nenhum, só pelas ilhas secundárias) - tenho a sensação que eles foram até a ponta da sapata ver o "mapa do Brasil"...kkk...e depois rumou para a praia do sancho para o mergulho e a galera nem percebeu.
Para aqueles que não aproveitaram a baía do sancho com o mergulho de snorkel, nesse passeio se tem a oportunidade de cair n'água sem ter que se debater com as ondas e o cansaço das escadarias. Da mesma forma do ilha tour, tem a parada na agência para aluguel de material de mergulho para aqueles que não sabem nadar nem querem se esforçar para boiar no paraíso.

Do porto, o barco inicia o tour à direita, sempre no mar de dentro, para conhecimento das ilhas secundárias. Vamos dar início ao mundo das fotos.

 Cada ilha tem um nome e sua história que não deixa de ser interessante.
 
E chega o momento mais esperado pela galera do barco: o encontro com os golfinhos. Eles eram muitos, família grande, mas eu acabei mirando apenas em alguns pra conseguir registrar. Bom mesmo é ficar olhando eles brincando, alguns até saltam, outros viram de barriga pra cima nas maiores gracinhas.
fiz um filminho pelo telefone, e a partir dele, consegui essa foto
Terminada a alegria com a visita desses mamíferos fofos o barco vai em direção oposta, passando pelos pontos do entardecer. A diferença do passeio de barco é que mais lugares são visitados, ou seja, você acaba conhecendo as ilhas pelo mesmo tempo e paga a metade, só não vai comer nem ver o pôr do sol.
Morro dois irmão e baía dos porcos vista do mar

 A galera toda fotografando
é tanta beleza que a gente fica abobado..kkkk
O ponto final que o barco foi...agora olhe o buraco entre as pedras... desse anglo não parece o mapa do Brasil??
voltando, já em outra direção, apresenta outro forma...e assim as formas modificam dependendo da posição do barco. Tem um que fica igual a coração.
E chega ao paraíso denominado baía dos sancho. Confesso que a visão do mar é mais bonita que da praia. Pessoalmente é de tirar o fôlego ver o paredão e essas águas claras, com possibilidade de  ver o fundo do mar.
 
 
 
Queria esse pedaço de mar verde esmeralda/ azul transparente ou qualquer nome de cor que queira dar, pra banhar todos os dias...mas paraíso é paraíso e a duração desssa alegria é de apenas 30 minutos. Então, fique esperto...atracou o barco pule na água e seja feliz.
 De acordo com o guia, por controle do Ibama, cada barco só pode ficar atracado por 30 minutos no sancho, o que parece durar 3 minutos de tão bela que é a orla. E começa a partida de volta ao porto, passando pela mesma paisagem que encanta a cada olhar.

 Chega-se tão perto dos irmãos que da vontade de abraça-los...kkkkk
 
 
 
Olha o esporte stand up paddle ?? já imaginou remar com essa vista linda?
 
fazendo massagem nos pés enquanto o barco dispara rumo ao porto

Fim de passeio pra ficar saudades. Valeu o final de semana!
Passeio de barco: saiu ao preço de R$ 80,00 pela compra de dois.
agência: Costa Azul/Fernando de Noronha/PE
Espero que tenham gostado do tour.
Xoxo!

Comentários