Trabalhar em casa: vantagens e desvantagens do home office

Não sei se acontece com você, mas comigo está sendo um dilema a tal falta de organização de tempo, ainda que trabalhando em casa. Eu estou sempre com a impressão que o tempo ou a vida, pra ser mais sincera, anda passando rápido demais ou se isso é dilema por estar mais velha e pretender correr contra o relógio. Ou será que anda girando na velocidade da luz?!. Há tempos faço planos em organizar a minha vida, em tudo, isso inclui moradia/casa, closet, agendas e esse blog. Não adianta, quando vejo a noite caiu e está passando da hora de dormir.

O dilema de trabalhar via conectada na internet, sem ser preciso comparecer ao escritório ou empresa, é que chega um momento que desejas um lugar diferente, pra ver gente, conversar, poder sair para tomar um café com os colegas e depois do expediente, ir a um happy hour para aliviar as tensões do dia.

A sós e em casa nada acontece, a não ser descobrir que o culote aumentou de tamanho de tanto ficar sentada para, ao final, saber que o dia foi improdutivo. Mas na vida tudo tem vantagens e desvantagens. A primeira, é o de poder dar continuidade ao labor diário em qualquer lugar do mundo que permita conexão a internet e google da vida, com pelo menos alguns megas de velocidade. Do contrário, é perda de tempo e talvez, contas em aberto e no vermelho do tipo bye bye job. 

Um outro ponto é que, por estar sozinha, você acaba ficando desleixada e jamais se arruma ou se maqueia para o seu dia de trabalho (nem sei se isso é vantagem ou desvantagem, só sei que eu morro de preguiça de me arrumar). É uma economia de roupa e sapatos, sem contar que, ao ir para um ambiente de trabalho, precisas arrumar o cabelo para não causar mal estar nos colegas. O ruim ou bom, em casa você se esquece da aparência, fica até de bikini, porém leva uns sustinhos toda vez que passa por um espelho....kkkk. 
canga de mil anos luz...totalmente out of fashion...ficar em casa tem suas vantagens, o pior é mostrar isso aqui..kkkk..mas vamos combinar que são as realidades da vida
Um grande ponto que julgo vantajoso, dependendo do lugar, é que dá pra fugir uns minutinhos pra fazer o que bem entender, do tipo tirar uma soneca ou ir molhar o pé no mar.

As desvantagens de trabalho via internet, do tipo o meu, é que nunca tiro férias. Tem gente que diz que não preciso porque vivo eternamente nelas..ahahaha... O detalhe ruim é se programo viajar, não dá pra ficar em qualquer lugar, tipo hostels e hoteis sem mesas próprias no quarto ou sem um espaço qualquer mais confortável para o trabalho render. 
Uma outra desvantagem é que não se passa a cumprir horários, indo a altas horas da noite, sábados, domingos e feriados.

Chega um dia que você sonha em ter férias, de verdade, de no mínimo 20 dias para curtir cada momento sem se preocupar com horário e serviços a serem feitos, se jogar nas vacations da vida curtindo ou fazendo nada e sem neura. Nada pior que viajar e ver todos programando passeios o dia inteiro enquanto você fica lá, entocada no quarto e ralando.

Apesar de tudo eu não troco o meu serviço para ficar 12 meses direto dentro de um escritório para se ter um mês de liberdade, a não ser que seja realmente preciso - nunca se sabe, não é? Vou me adequando da maneira que puder no home office. Só preciso criar uma rotina diária de tempo especial para minha vida. Alguma sugestão?!!

Comentários