Quando a roupa encolhe com água - lavagem a seco, requisito do fabricante


Quem é teimoso sempre leva um tapa quase que de luvas de pelica só pra sentir o gostinho do que era bom. E eu senti um bem firme, com a minha mania de querer driblar as regras. Já percebeu que todo fabricante de roupa coloca informação na etiqueta do que pode e não pode fazer com a peça? Se nunca prestou atenção, passe a ler e seguir fielmente o que o fabricante determina, ainda que em símbolos, principalmente com aquelas peças xodó, porque senão, o resultado pode ser um desastre como aconteceu com meu mais novo casaco de inverno.


Comprei esse casaco Calvin Klein e fiquei esperando o inverno chegar para usá-lo, imaginando compor vários looks, quase ao estilo das semanas de moda gringa - formas bem soltas e estranhas...kkkk. Por que ele era grande, apesar de XS (extra pequeno), porém no comprimento certo lá bela poupança, as mangas super largas e cobrindo as mãos de forma que eu tinha que dobrar quase um palmo para deixá-las de fora. Mas, antes de colocar o bichinho pra ser usado em algum lugar por aí (só não sabia onde e quando), resolvi dar uma lavada rápida pra tirar o cheiro de armário. Atrevidamente, joguei na máquina depois de ficar andando com ele e sonhando quais sweaters, vestidos etc iriam casar com ele.
não resta outra opção a não ser rir de mim mesma.


E veio a surpresa ao tirar da máquina o meu sonhado casaco: encolheu, encurtou, transformou totalmente o tamanho para um extra mega super small size. Tentei espichar de todas as formas e nada. A etiqueta dizia com todas as letras e aos berros: DRY CLEAN ONLY. Ok, virou mini casaco, apertadíssimo nas axilas de forma a não poder quase que movimentar os braços sem sentir aquela dor cortante. O comprimento subiu, os bolsos foram parar debaixo dos peitos, as mangas encurtaram e diminuíram a largura de forma que não passa nem vento, quanto mais um sweater. E ainda de leva, ficou com cheiro de lã, pra não dizer cheiro de cachorro molhado.
os bolsos eram abaixo da cintura e olha só onde foram parar? esperava o que ao molhar lã hein, hein jacaroa?!....
o cotoco que um dia foi casaco de inverno e sequer pude usar e abusar
Fica a dica: preste atenção na etiqueta antes de lavar a sua peça preferida e não seja teimosa achando que nada poderá acontecer, porque é só água né? Tá aí o resultado pra quem quiser ver. E claro, estou arrasada com esse cotoco de tecido vermelho que um dia chamei de casaco de inverno, muito embora serei teimosa em usar e andar igual uma múmia por aí.


Comentários