Domingo na Lagoa de Arituba, um dos paraísos Potiguar e perfeita para os iniciantes do Stand Up Paddle Board

Programa de final de semana, especialmente no domingo, foi visitar pela primeira vez a lagoa de Arituba, em Tabatinga/RN. Mike e eu sempre procuramos por este lago e com as explicações obtidas das pessoas a que perguntávamos, nunca conseguíamos achar o local. E domingo, um casal de amigos que já conhecia nos levou até lá, acompanhados de outros amigos.

Fiquei surpresa. O caminho é simples. Indo para as praias sul de Natal, ao chegar em Tabatinga, no mirante dos golginhos, onde tem feirinha de artesenato e uma igrejinha, passando esta última, é só continuar a estrada e ficar olhando para a direita que não muito longe dali, tem uma placa indicativa da LAGOA DE ARITUBA. É só virar na tal estrada de terra, 2 minutos está a lagoa que fica atrás dos bares. A primeira vista que terás é dos bares e carros estacionados. E aí só curtir o dia.
as primeiras remadas são cheias de emoção
 
Mike estava com as pranchas para stand up paddle e à exceção dele e William, os demais eram marinheiros de primeira viagem nesse esporte - eu me aventurei uma vez AQUI. Como o lago é tranquilo, águas calmas e sem vento forte, não demorou muito para cairmos na água, quer dizer, nas pranchas e começarmos a remar.
Nathália e eu nos aventuramos em uma única prancha, mas não deu muito certo porque o peso foi além ou faltou coordenação mesmo. Para iniciantes quanto maior a prancha maior o equilibrio, mas tudo de acordo com o peso de cada pessoa ou do que vai encima dela.
segundos de equilibrio jurando que iríamos começar a aventura lago adentro..hahahaha...
apesar de ficar meio cabreira com o receio de cair em lugar profundo e beber a metade da água da lagoa, me aventurei e não queria parar de remar. Tudo bem que fiquei mais no rasinho...hihihihihi #sosomedrosa #medadobichopapao
Tentei até pose de yoga. Olha a flexibilidade que tenho? tanto quanto a prancha...kkkkk


O dia estava bem quente e sem vento. Até debaixo das sombrinhas o mormaço era capaz de deixar a pele bronzeada com protetor FPS 50. 

No local há diferentes bares voltados para a lagoa e a maioria aceita cartão de crédito. Não é uma boa? 
Mas atenção: se você levar a sua bebida não poderás usar as sombrinhas, terás que providenciar a sua de casa! a não ser que estejas disposto a levar uma meia prosa com o gerente do local.-D
 

Comentários