Visão da janela x visto pra China x dispensa de visto para Hong Kong


Alguma vez você mandou alguém ir pra China? mandar é fácil, difícil é ir. Novamente, lá está Mike no gigante e eu aqui. Tinha prometido a mim mesma que se ele voltasse naquele país eu iria junto, mas a burocracia do visto no Brasil para entrar no mundo chinês me desanimou com um único telefonema. A atendente do consulado do RJ foi super grossa, e olhe que eu só fiz uma pergunta pra tirar dúvida, que não estava esclarecida no site. Pareceu a mulher estar atrasada para qualquer coisa, talvez voltar a pintar as unhas, como relatavam certas atendentes de call center, pois mesmo antes de eu abrir a boca em resposta à grosseria da funcionária, ouvi aquele bip, bip...telefone na cara mesmo...kkkk.

Mike contou por duas vezes como foi o procedimento de visto no Canadá. Obviamente morri de inveja do mundo civilizado. Sem marcar, chega-se, apresenta a documentação (que segundo ele foi apenas uma carta convite do chinesinho) mais o passaporte, claro. Tá pronto, 2 minutos e recebe a informação para voltar no outro dia cedo pra pegar o documento com o visto. Que maravilha, era ele relatando pelo skype e eu dizendo: mentira..você mal chegou ao local e já saiu? 

Nós brasileiros podemos entrar na região administrativa especial - Hong Kong, sem a necessidade de visto, mas depois de viajar horas e horas, deixar de ir até a China, que está do lado-quase-junto-e-misturado, seria um pena. Mas, na falta de paciência com grosseria, talvez a melhor opção é estacionar no maravilhoso mundo encantado de Hong Kong e preparar a carteira pra gastar, muito!

As fotos foram encaminhadas pelo sr. marido, mas apenas de HK e tiradas da janela do hotel, por ser  o ponto de chegada e saída. Da outra vez que ele deu os ares por lá, eu postei  fotos parecidas, mas segundo Mike, esse é o outro lado do rio.
Fotos: by Mike
Local: HK

Comentários