Os adeptos a kite e windsurf vivem conectados e com os olhos voltados nas condições do vento e do mar, porque se ventou, tem direção boa, lá vão eles correndo com suas pranchas e velas se divertirem mar adentro. Se esses loucos por esportes, digamos que meio radicais, amam saltitarem e fazerem manobras nas águas, nós, os telespectadores ficamos com a adrelina em alta assistindo o espetáculo. A torcida do lado de cá, longe das águas ainda que consideradas mansas mas perigosa, fica frenética para que o vento e as ondas peguem pic para o show não terminar.
a cada salto voador uma descida digamos que meio dolorida ..ui.. |
![]() |
cruzamento |
O legal é observar quem faz as melhores manobras nas ondas e piruetas no ar, porque quem sabe lidar com esse esporte passa a exibir o melhor de si. E amamos assistir cada detalhe que faz toda a diferença. Pena que na orla de Cotovelo não tem ondas gigantes para a festa no mar ser mais divertida.
Mike velejando no mesmo dia. Era ele ao mar com o céu colorido pelas 6 velas de kitesurf. |
Olhando pelas fotos ou mesmo ao vivo tudo parece ser simples, fácil, sem segredos. Ledo engano, o esporte requer entendimento e controle da vela, direção do vento, equilibrio e muito mais, além da prática. Tem gente que diz ser kitesurf mais perigoso que windsurf.
Desfrutar dessa maravilha de praia brasileira e ter a oportunidade de assistir ao espetáculo do show da vida dos esportistas, é pra dizer que foi um dia de sorte e que aqui, é um pedaço do paraíso.
Local: Praia de Cotovelo, RN.
Comentários
Postar um comentário