O xadrez estilo forro de mesa nas roupas

Se tem um tecido que lembra, à primeira vista, um forro de mesa ou aquelas cortinas de cozinha é o xadrez pequeno em duas cores. Não tem jeito, vestiu uma roupa com esse quadriculado, a mente logo pensa na mesa de cozinha da fazenda ou da mamis, senão a própria.
O xadrez também lembra o country, é só ter uma festa de rodeio que todo mundo corre atrás de uma camisa estilosa pra compor com um jeans. Mas esse conceito anda mudando, porque o xadrez passou a ser desfilado não só nas camisas masculinas para qualquer ocasião, como para a mulherada, incluindo as fashionistas.

Surfando na internet encontrei esses modelitos da coleção primavera/verão 2013 (Nanette), que ficou uma graça a combinação, muito longe de ser aquele forro de mesa da cozinha.



Dolce & Gabanna usou para a sua coleção primavera/verão muitas listras, e as em preto e branco nos remetem, de alguma forma, as duas cores do xadrez faladas aqui.

Depois de ver os modelitos, lembrei que tinha um sobretudo xadrez cozinha que ganhei de uma amiga, que  parece mais um vestido. É o preto no branco. Ele ficou grande e providenciei uma costureira pra ajustá-lo, mas não ficou do meu agrado. Tenho pavor de costura mal feita, com curvas onde não existe e que jamais se adequarão na silueta.  
Como eu queria usar ele de qualquer forma na  noite passada, dei um jeito e ajustei com um cinto pra disfarçar a costura mal feita. E aí você imagina que eu suei feito peão de construção na luz do meio dia. Não foi bem assim, foi ideal pra tampar o ventinho da noite e o ar condicionado dos restaurantes nordestinos.







Para poder usar mais a peça seria legal se fosse uma saia. E já estou pensando em como transformá-lo. Pena que minhas irmãs boas de costuras moram a milhas e milhas de distâncias para fazer exatamente como eu amo: bem feito. Na falta do que é bom,  se vira com o que tem por perto....e vamos ver qual será o resultado da transformação.

Pensando bem eu tenho outra peça xadrez que lembra tecido de cozinha....é esse vestido aqui oh! ele não é uma graça? Agora to completa pra dançar quadrilha or forrar uma mesa...kkkk


Hoje lembrei que Mike adora um  xadrez...é no bermudão, na camisa e em quase todas as bermudas de surf está lá o quadriculado. Espia as pecinhas dele aqui...isso de ontem pra hoje...hehehe

o que você achou?

Comentários