Meia: com sapato ou sandália

Meias: a brasileira não tem o costume de usar meia, precisamente aquela estilo soquete, de forma a deixá-la exposta pra todos verem, seja com sapato ou sandália. Até os meus 12/13 anos eu usava muito lá na roça e nas vilas. Se era modismo não faço ideia, era o estilo senão quase uma regra do imenso casarão lotado com 13 pessoas. Anormal para os olhos da época era não usar a tal meia com qualquer sapato, não interessava o modelo. Eram poucos, senão um por ano, mas tinha que ter a meia que as vezes chegava até ao joelho. Ir pra escola era norma absoluta pra entrar (e olha que era escola pública), parte do uniforme as famosas meias, e tinha que ser preta, essas por obrigação não podiam ser dobradas. Era um estica-estica para ficarem acima da batata da perna ou enconstada ao joelho.

No mundo do lado de cá e do outro lado de lá, tirando o Brasil, as meias sempre aparecem em algum estilo acompanhadas de sapatos ou sandálias. Elas são quase uma posição de destaque no vestuário.
Semana passada encontrei essa jovem com sua meia preta e sapatos vermelhos.



A blogueira Jane, de cabelos vermelhos, do Seaofshoes usou uma de bolinha. Aliás, o blog dela é lindo sem falar que tem sapatos pra levar a loucura qualquer mulher com juizo perfeito. Ela esteve a pouco tempo no Brazil a convite da Shutz....e claro, aumentou a sua coleção de sapatos.


Para o outono/inverno ( vogue.fr ),  a meia fez suas aparições na Balmain.


Usar meia com sandálias também é válido, seja ela uma soquete ou meia calça. Os looks abaixo são do site da vogue.it.

 Revendo essas imagens deu saudades do tempo de moleca, em que a meia era o combo do sapato.

Quem poderia usar: entendo que na atual situação do mundo moderno não existe regras limitadoras do vestuário, este é parte do ser humano que usa o que bem entender, quando e onde quiser. O importante é se sentir segura e FELIZ.



Comentários