foto com lente 50mm e as câmeras profissionais

Nunca fui uma boa fotógrafa, mas amo fotografar tudo que vejo pela frente, não importa o que nem onde. Mas simplesmente descobri que esse brinquedo chamado fotografia é mais trabalhoso, bem mais do que eu imaginava. Sempre nos deparamos com fotos lindas por aí (to falando daquelas sem filtros que o mundo digital transforma), e o primeiro pensamento é que a máquina é uma super mega potência, por isso ficou com aquela imagem fora do comum - linda e perfeita, com captura sem igual.

Mas não adianta comprar a super máquina (ainda que elas seja a semi), gastar todos os seus $$$$ se não souber usar o equipamento com seus mil e tantos detalhes para cada tipo de foto, ambiente etc, mais umas 3 lentes dependendo do que você quer fotografar e outras mil coisas mais. Um verdadeiro saco e jogo de paciência. Sem falar no volume, que precisamente, é uma mala só para carregar toda a tralha.

Em viagem não dá pra levar a tal câmera, a não ser que o roteiro é específico para fotografar, tipo viagem a trabalho. De resto, passa-se raiva. 

Melhor opção para fotos em viagem: se não quer ir de iphone (ando achando que as fotos ficam lindas..hahaha) a melhor das opções é a câmera digital compacta. Essa sim, além de ter em tamanhos mini que cabe até na cluth, todas as funções das super máquinas ela tem e faz o trabalho sozinho se colocas na função AUTO (e talvez até mais - tipo zoom que as grandes não têm e precisam daquelas lentes parecendo um telescópio para ver os astros).

As maquininhas além de possuirem um bom zoom, algumas possuem várias funções para brincar com as cores, fotos paranorâmicas e infinidades outras pelo simples mudar do botão, sem aquela trabalheira que as grandes requerem e te faz perder o objeto. Se não registras, perdeu a oportunidade.

E vou dizer mais...a câmera grande - semi e profissional, além de toda aquela mala que deves trazer junto, se não for bem regulada como manda o figurino na condição do ambiente e objeto, a foto fica um verdadeiro lixo. Sem falar que os manuais nunca esclarecem aquilo que procuras ...é do tipo para profissional - não entendeu? vá fazer um curso de fotografia..é quase isso que vejo nas entrelinhas do manual....hahaha.

E falar nisso... testando a nova lente 50mm....se não tem paciência pra focar, melhor nem usar...as fotos ficaram assim...todas desfocadas. O primeiro objeto era para sair nítido e o fundo blur..sem foco, mas tudo ficou um desastre!


 Eu no maior sol, louca para subir na nova prancha Cruiser pink e cair na água para remar...hahaha (restou apenas a vontade..:(()...
o porta câmera ganhei da Jennifer. Ele só cabe a bichinha e UMA lente - desde que seja pequena.

Apesar de tudo, não desisto...vou tentando e qualquer dia quem sabe...
 As minhas fotos desfocadas foram tiradas por Mike...hehehe

Comentários