ESMALTE EM GEL OPI - Gel Nail Polish


A propaganda do tal esmalte gel com durabilidade de até duas semanas sem desbotar, atiça qualquer mulher pra ficar louca pra comprar e usar ou correr até o salão pra experimentar. 
A Sephora,  em parceria com a O.P.I fez uma gama de esmaltes em cores variadas.  O feio é a embalagem, na maioria escura, com a cor do conteúdo grudado no vidrinho ou na tampa pra ter noção do que tá comprando.
E eu que sou curiosa, resolvi pintar uma unha na Sephora, com o TRY ME!...passei.....fiquei lá esperando secar pra ver no que dava. Mas não seca. Depois de alguns minutos com a unha pintada, passei o algodão e saiu tudo, igual gel mesmo. 
Esse tipo de esmalte seca apenas com um tipo de luz que é necessário comprar – a UV light nail dryer. Passa-se o esmalte e estica os dedinhos sob a luz por 30 segundos...e vai passando camadas e colocando sob a luz...

Ou seja, o esmalte custa $$$ pilhas a mais que os normais...e ainda pra fazer funcionar, precisa de tempo, paciência pra ficar no estica-estica mais de uma vez e desembolsar uma pequena fortuna para ter o dryer. No salão o preço também é mais elevado que o normal.

E não para por ai.....pra tirar o esmalte, usa-se removedor específico ($18.00 o kit na Sephora). No final, um kit com uma cor de esmalte sai mais de $ 159.00 .
Para usar esse tipo de esmalte, a base, um top coat etc devem ser da linha GEL. Ainda prefiro os normais pra brincar com as cores. Quem sabe um dia?
Opções mais em conta do secativo Gel UV Light Nail Dryer, na amazon.com a $ 39.84 plus tax + shipping. Os demais itens precisam ser comprados separadamente.

Quem usou e não gostou  CHATA DE GALOCHA  . Após ver e ler o trabalho que deu sem chegar no resultado desejado por ela, desanimei por completo!

Fica a dica pra quem quer se arriscar. Pode dar certo

Comentários