COMPRAR POR IMPULSO - promoções tentadoras

A TAL PROMOÇAO - é impressionante como as promoções são capazes de levar o consumidor a comprar por impulso. Quem nunca levou pra casa uma pecinha extra só porque ela estava com preço ir-re-sis-tí-vel levante os 2 braços (\-/). E não para por aí. Quando você acha que acabou, ficou satisfeita na compra de algo legal e que no final estava mesmo precisando, com aquele precinho justo e camarada, quase uma bagatela, lá vem a surpresa ao se deparar em frente a uma prateleira com aquela frase TAKE AN EXTRA 50% OFF.

Na primeira das intenções uma olhada só por curiosidade. Se olhou caiu na armadilha, porque passa a achar coisinhas desnecessárias, pensa em questões de segundos o que já tem ou não, fica mais tentada pra arrematar tudo da promo, quando a diaba da vendedora buzina no seu ouvido - além dos 50% ainda ganha-se um bônus de 25%.
Aff todos os santos...

Pra imaginar a tal promo, um exemplo - aquele sweter lindo, preto e muito desejado de Michael Kors (que diga-se de passagem eu não comprei e deve ter sido um santo que baixou em mim), que já estava na promo a $53.00, tirando os 50% = 26.50 e o bônus de 25% o preço final sai a 19.87$ (plus tax), ou seja, um sweter by MK em torno de R$ 45,00 a 50,00 na promo final. Tem que ter muito sangue frio, o que latinos desconhecem nas veias quentes.

Se não estava frio a mente começa a pensar no ventinho gelado só pra comprar pelo menos 2 peças da oferta tentadora, mesmo vivendo em um país tropicalíssimo por natureza.
Se tem peças para serem usadas no verão o raciocínio transmuda em miléssimos de segundos pra te tentar a levar aquele top que até piscou pra você. E claro, ele será apenas mais um a estacionar no fundo do closet.

Final da saga - enquanto esperava o shuttle bus pra voltar daquele paraíso, tirei fotos de mim mesma pra lembrar, pensar, fazer contas etc, que aquela sacola foi algo 100% prescindível na minha vida.

E aliás, eu tô amando esse colete com taxinha comprado no brechó...hahaha 


Que sirva de exemplo - não compre o que não precisas, mesmo que esteja a preço de banana amassada. Faça uma listinha e gaste com o necessário para não cair na tentação das promoções.



Comentários