As melhores ondas para surf


Vamos falar de surf:eu não pratico o esporte, mas lá em 2007 eu tentei e olha no que deu depois das teorias....consegui equilibrar por um segundo..hahaha

Claro que tinha cena dramática: ninguém voa de uma prancha feito eu, porque isso foi qualidade exclusiva, com direito a cara de desespero...e olha a cara do instrutor  - deve ter dado cólicas de tanto rir.
Esse show todo foi presente de Mike para o meu aniversário, em Itacaré/BA, onde nos divertimos muito.
 
Falando nesse esporte, há uma matéria na ADOROVIAGEM que identifica as melhores ondas do mundo para surf. E o Brasil, claro está listado em 4ª. lugar, também com o extenso litoral não era para ficar de fora. Segundo o site, as melhores ondas brasileiras estão na praia do Bonete em Ilhabela e Sapé, em Ubatuba.

 Aqui vai o relato do site que achei interessante: “Mas levando em consideração o ambiente, visual e a qualidade das ondas, Fernando de Noronha se destaca.  Considerado o Havaí brasileiro, a ilha proporciona vários picos ótimos. De dezembro a março com a mudança dos ventos, Noronha proporciona ondas perfeitas, sendo atrativa pelos tubos incríveis que apresenta. Nesta época ocorre uma das etapas do WQS na praia Cacimba do Padre, atraindo surfistas do mundo todo. Outras praias em Noronha que também são ótimas para prático do esporte são:
- Laje do Bode
- Laje do Boldró
- Ruro e Abras
- Biboca
- Conceição
- Cachorro”


E o primeiro lugar, claro, o HAWAI, tendo como principal point Waimea Bay, na costa norte da ilha de Oahu.

Eu acho lindo, vendo de longe, porque na verdade tenho pavor de ondas gigantes e médias também, porque elas simplesmente podem de triturar com o que tem lá em baixo, tipo corais e rochas que te esperam e sei lá o que mais. Alguma dúvida que poderias virar uma sardinha enlatada se não fores um bom surfista? Só para profissionais esses paredões gigantes e devastadores. Então, se não fazes parte dessa categoria, fique longe e mantenha-se salvo.

Quer ler mais? Informações da fonte: http://adoroviagem.uol.com.br/revista/top5/melhores-ondas-do-mundo

Inspiração para looks

E as novas tendências de óculos redondos.

Comentários