New York: o jeito simples de lavar roupa e fazer as unhas!

Quem me acompanha no instagram @sosodreams (segue aí óh), sabe que deixei Salt lake City/Utah rumo a Califórnia. Daí que estou, ainda, com posts de NYC. O atraso se deve a um fato: ando correndo e ainda assim não consegui ir a todos os lugares que gostaria. O dia precisaria de, no mínimo, 36h se possível.

Enfim, no último hotel em NY que me hospedei (vou blogar sobre eles ainda), apesar de feia a área de Long Island - porém com preços mais acessíveis que Manhattan, deu para fazer algumas atividades e descobrir o que tinha nos arredores do hotel. O primeiro passo foi encontrar um local  para tomar o café da manhã (no hotel onde fiquei não estava incluso no preço).
quer coisa melhor que sair pela manhã e encontrar uma igreja? momento de paz para o dia ficar mais feliz!
Na expectativa de encontrar um café com pão de queijo..kkkk..#sonhajacaroa, me deparei primeiro, com a igreja  St.. Patrick (não é a de Manhattan). E claro, fiz o registro e algumas preces de agradecimento por tudo nessa vida.

Continuando nas andanças cheguei ao hotel Four Seasons onde decidi experimentar o café....e a opção foi bem ao estilo americano: bastante bacon e ovos para elevar o colesterol...kkkk
Viagem sempre deixa as unhas da gente um desastre não? pelo menos nas minhas. O esmalte parece ficar de mal comigo, não dura. Ao lado do hotel tinha um salão onde eu arrisquei pintar as unhas, apesar do receio. Mas tudo aparentava ok. O alicate foi esterelizado e claro, pedi apenas para dar uma limpada, sem tirar muito a cuticula...morro de medo que me cortem, ainda mais com desconhecidas. A manicure era latina, do Equador, o que me deixou mais calma. Passou o esmalte bem e não limpou. Nem acreditei como ficou perfeito. O que pecou: ao invés de limpar o excesso com o palito, ela passava a unha onde o esmalte borrava, ao estilo de quando a gente mesmo faz a unha sabe? achei estranho!
enfiando a mão na máquina para secar o esmalte. Apesar de usar um secante e esmalte Essie mais spray secativo, ainda fiquei de plantão nesse equipamento com vento gelado. Resultado: não durou tanto e logo logo as pontas ficaram sem esmalte.
o resultado final ...primeira vez na vida que faço as unhas em um salão fora da amada pátria chamada Brasil. Preço da unha: 7.00$
Viajar com mala pequena: ótima opção, leve e super prático. 
Problemas: é um bate enxuga, ou seja, tem que achar uma lavanderia ou comprar mais roupas...essa segunda opção acaba resultando em outro problema de falta de espaço na mala. Eu consegui comprar 3 peças não volumosas e encaixar bem. Apesar de tudo, tive que ir à lavanderia. O preço é em conta. 2.00$ para lavar e gastei 0.75$ para secar. Resultado: compensa lavar roupa.
 Como era sábado, depois da lavanderia corri para as andanças em NYC para aproveitar o dia que estava simplesmente perfeito na cidade que não dorme!

Comentários