A beleza de Barbados e sua Miami Beach


As cores das águas caribenhas são de tirar o fôlego com seu azul turquesa-esmeralda ou para alguns, apenas azul. Mas o que muita gente nāo sabia, inclua eu na lista, é que na vila ao sul da ilha, próximo ao mercado de peixe com suas barracas de comida deliciosa, há uma praia nominada de Miami Beach.

Todas as praias do sul e lado oeste da ilha são mais propicias para banho, notadamente as com inicio do lado oeste, pois suas águas, além da transparência, são calmas. Perfeito para quem possui crianças ou que não são adeptos com o balanço do mar ou de ondas gigantes.




Nessa praia de fácil acesso seja via carro, transporte público ou a pé, as pessoas fazem picnics, churrascos, nadam em sua pequena piscina formada em dos lados,  jogam frescobol - aliás, eles jogam como profissionais. A velocidade da bola é tanta que até hoje me indago como eles conseguem enxergá-la e rebater de volta.

Esse é o lado da praia que forma uma piscina. Não tem ondas, apenas o balanço suave do mar. A temperatura da água é boa - nem gelada nem quente.

Minha experiência em Barbados inclui diferentes meses do ano e a que dizem ter menos chuva, é até agosto, quando começa o período dos furacões. Sim, as vezes algum passa por lá, vôos são cancelados ou antecipados ou adiados. Certas empresas voam de acordo com o meteorologia como a LIAT.COM

Essa empresa aérea faz rotas nas ilhas do Caribe e os preços andam salgados comparados aos que utilizei alguns anos atrás. Eu andei pegando voos com saídas de Guiana.

Pela busca que fiz rapidamente não localizei fácil acesso para se chegar a esse destino que fica próximo ao norte do Brasil, pois não há mais voos da Gol nem chegaram os prometidos da Avianca - pelo menos não localizei, considerando que nunca consegui comprar nada pelo site da Avianca.com em se tratando de voo internacional. O pior site ever!! oi....


Miami Beach é um local perfeito ainda para assistir ao por do sol e, depois, terminar o dia tomando uma cerveja Banks em um dos bares da Oistins Main Road, no fish market e viver a experiência dos locais comendo um fish cake que é bem diferente do nosso tradicional bolinho de peixe.  
Sanduiche com peixe frito e cerveja local BANKS.
A moeda local é Dolar Barbados, mas todos os locais aceitam Dólar americano na conversão 2 x 1 na moeda local, ou seja, se o preço é 2 dólares barbados você pode arrancar 1 $Trump da carteira e pagar sem questionamentos.
Tentarei fazer um post de COMO CHEGAR em Barbados sem a necessidade de vistos americano ou canadense.

Comentários