Olinda, PE - visite a cidade e suba a ladeira de carro sem guia


Se vai a Recife não podes deixar de visitar Olinda, que está praticamente do lado da capital de Pernambuco. Para chegar até Olinda de Recife, as opções são variadas. Vá de ônibus, taxi, Uber ou no seu próprio veículo. O que deves saber assim que chegar em Olinda, na parte histórica, é que encontrarás um monte de gente nominada de GUIA TURÍSTICO tentando impedir que sigas em frente no seu próprio carro, sob dizeres que só podes mediante o acompanhamento deles - guias.

Não dê ouvidos, siga em frente, desfrute de Olinda e suba a ladeira. Esse é o tipo de malandragem brasileira, o famoso espertinho tentando ludibriar o turista utilizando de má fé para se ganhar dinheiro.

Desfrute da parte baixa e depois suba a ladeira onde há estacionamento por várias partes. 

Se amas fotografia há pontos interessantíssimos para uma boa foto, tais como as portas e janelas coloridas, mas se pretendes fazer o seu registro, melhor se prevenir levando alguém que goste de fotografar ao invés de solicitar as pessoas na rua.


Aproveite para almoçar em algum restaurante com vista da cidade e seus coqueirais e, de repente, ser surpreendido por um gato no telhado.
em dia chuvoso ou com sol, da janela do restaurante tem-se uma bela vista de várias igrejas e casas históricas 
Se pretendes entender bem a história de Olinda, nos arredores das igrejas encontrarás várias pessoas ofertando o seu conhecimento em troca de algum dinheiro. Mas previna-se indagando o valor e negocie!






Comentários